Serra Elétrica lança disco coletivo de artistas de Nova Friburgo


"O Coletivo Serra Elétrica produziu um CD com seis artistas independentes friburguenses. Fazem parte da coletânea as bandas Camerata Violétrica, Combo S/A, O Bira Já e O Vazio, além dos artistas solo Fábio FG e Jozi Lucka. Com duas faixas de cada um, o álbum traz 12 músicas e promete dar maior visibilidade para os artistas independentes da região. O material está pronto e as unidades já chegaram a Nova Friburgo – e será lançado ainda este mês.

A ideia para a gravação do CD veio dos membros da banda O Vazio, que buscaram unir outros agentes culturais para, juntos, fortalecerem a cena de artistas independentes de Nova Friburgo. A iniciativa foi abraçada pela ONG Educari e pelo Coletivo Serra Elétrica. Em 2013, foi lançado um edital pelo coletivo, para selecionar as cinco bandas que integrariam o CD junto com o grupo O Vazio, e os já citados artistas foram os escolhidos, que mostrarão suas composições na compilação.

Para o lançamento, o coletivo prepara uma festa ainda para este mês, dezembro. Na festa – que contará com a presença de todos os artistas da coletânea – haverá exibição de vídeos e fotos relativos ao projeto. Segundo as informações divulgadas pelo Serra Elétrica, a data e o local do evento serão divulgados em breve no site www.coletivoserraeletrica.tk."

(Por Lucas Vieira, publicado no Jornal  A VOZ DA SERRA, em 06/12/2014.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário