Coletânea de Música Independente sai em breve


Depois de muitos solavancos, atrasos e situações inesperadas, a COLETÂNEA SERRA ELÉTRICA APRESENTA está quase pronta.

Contendo duas músicas de seis artistas/bandas da cena local, a coletânea terá prensagem de cópias em CD e também será distribuída pela internet. 

Este projeto é uma culminância do trabalho inciado em 2010, com a fundação do COLETIVO SERRA ELÉTRICA. Nestes quatro anos, o COLETIVO foi responsável direto pela circulação de quase uma centena de bandas pelo cenário local. Em 2011, foi criado a mostra multicultural SERRA ELÉTRICA APRESENTA, que reunia a apresentação de uma banda local e de uma banda convidada de outra cidade com exposições de artes visuais, discotecagem de vinil e uma grande festa, uma vez por mês, sempre na segunda sexta feira do mês.

Em 2013, abraçando uma proposta feita pela banda de rock O VAZIO, o SERRA ELÉTRICA lançou um edital para selecionar mais cinco artistas/bandas e compor um álbum que seria distribuído Brasil afora para promover a cena local e fomentar a circulação dos artistas independentes. Assim, a coletânea será formada pelos seguintes artistas/bandas: O VAZIO, COMBO S/A, FÁBIO FG, CAMERATA VIOLÉTRICA, O BIRA JÁ e JOZI LUCKA.

Em 2014, aconteceram parcerias que ajudaram a financiar o projeto, através de um evento executado em maio e que contou com todos os artistas presentes no disco - exceto JOZI LUCKA. Em julho, aconteceram as sessões de fotos para o álbum. 

Depois de diversos cortes de verba e mudanças de orçamento, depois de várias horas de reunião, discussão, montagem de material e de articulação, estamos na reta final.

Agora, a  COLETÂNEA SERRA ELÉTRICA APRESENTA finalmente está próxima de se concretizar. As faixas de áudio já estão prontas, a arte gráfica está sendo finalizada e a prensagem deve ser encomendada ainda este mês.

Fique de olho.

COLETIVO SERRA ELÉTRICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário