Mostra Audiovisual CURTA NA SERRA


MOSTRA AUDIOVISUAL CURTA NA SERRA

O COLETIVO SERRA ELÉTRICA, uma rede de produtores e artistas independentes da região serrana, que vem atuando em Nova Friburgo – RJ e tem como objetivo promover trabalhos autorais e movimentar culturalmente a região, criando intercâmbio com artistas e produtores de outras localidades do estado e do país, está lançando um EDITAL de seleção para produções audiovisuais independentes. Este EDITAL visa selecionar curta-metragens para compor uma mostra não competitiva a ser realizada em Nova Friburgo, nos dias 01 e 02/02/2014.
A Mostra “CURTA NA SERRA” tem como objetivo exibir vídeos de curta metragem, que se enquadrem no tema “SERRA”, formando público para as categorias documentário, ficção e animação, o evento pretende, também, promover a discussão e a reflexão em torno das questões que permeiem o tema da mostra. O tema pode ser abordado de forma ampla e irrestrita, quer tenha usado como locação, como argumento, ou sua equipe seja formada por pessoas oriundas da região serrana fluminense ou outras regiões serranas brasileiras. O local de realização será divulgado posteriormente.
Estão aptos a participar desta mostra quaisquer pessoas maiores de 18 anos. Para participar da mostra, o vídeo deve ser inscrito em nome de seu diretor, equipe ou instituição, destacando um representante maior de idade, que será responsável pelo material junto à equipe da Mostra. O participante (Pessoa Jurídica ou Pessoa Física) poderá ser sediado ou residente em qualquer estado da federação. 60% dos vídeos selecionados serão vídeos com produção, locação ou equipe da região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, ou roteiro sobre a região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, os demais 40% poderão ser vídeos com produção, locação, equipe de outras Regiões Serranas do território nacional , ou roteiro sobre quaisquer outras Regiões Serranas do território nacional.
A mostra receberá vídeos das categorias Ficção, Documentário e Animação, mas estas categorias estão sujeitas a alteração conforme trabalhos inscritos. Tempo de duração: O vídeo deve ter tempo mínimo de 1 minuto e máximo de 20 minutos em todas as categorias, excluindo abertura e créditos.
O vídeo poderá ser captado em formato digital. Deverão ser enviadas para a apresentação duas cópias executáveis em DVD gravadas em um dos seguintes formatos: avi, mpeg compativel com DVD ou wmv. DVDs bloqueados serão desclassificados. Serão aceitos trabalhos em qualquer idioma, desde que legendados ou dublados, quando não estiverem em português .
Não serão aceitas inscrições cuja ficha não esteja devidamente assinada e preenchida. Caso seja necessário realizar alguma alteração na ficha entre em contato com a comissão organizadora pelo e-mail serraeletricacoletivo@gmail.com.
O uso de celulares e máquinas digitais para produção do vídeo é totalmente livre. As inscrições são gratuitas e acontecem de 19 de Novembro de 2013 a 02 de Janeiro de 2014 através do e-mail serraeletricacoletivo@gmail.com, sendo o dia 05 de Janeiro a data máxima para a chegada dos vídeos e demais documentações. A ficha de inscrição deve ser solicitada, preenchida e enviada para o e-mail serraeletricacoletivo@gmail.com e também impressa e enviada assinada junto com 02 (duas) cópias em mídia DVD identificadas com o nome do vídeo e nome do diretor ou instituição.

Quem quiser conferir os detalhes pode acessar os links abaixo:

Mais informações por e-mail: serraeletricacoletivo@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário