FESTIVAL FORA DO EIXO 2012 – PALCO SERRA ELÉTRICA



Este mês, Nova Friburgo ganhará sua terceira edição do Festival Fora do Eixo, também realizado em diversos estados brasileiros, fazendo circular bandas de grande expressão no cenário musical independente. A realização do festival em Nova Friburgo será no dia 14/12/2012, a partir das 22:00h. Essa data é estratégica já que a edição carioca e a edição de Niterói do Festival Fora do Eixo serão realizadas em dias próximos e isso facilitará a vinda de bandas de grande expressão até internacionalmente, que demonstraram grande interesse em tocar em nossa edição do festival. Além disso, os produtores da edição carioca farão a divulgação incluindo o festival de Nova Friburgo no release por eles encaminhado para a imprensa da capital fluminense. O festival acontecerá no espaço do Caledônia 746, no bairro Cascatinha, cuja estrutura e localização nos parecem ideais para a realização do evento.
O Festival Fora do Eixo é um projeto promovido pelo coletivo Ponte Plural - RJ, em parceria com o coletivo Serra Elétrica, que é uma rede de trabalhos colaborativa pautada pelos princípios da Economia Criativa, formada por produtores e artistas independentes da região serrana, que tem como objetivo promover trabalhos autorais e movimentar culturalmente a região, criando através do intercâmbio com artistas e produtores de outras localidades do estado e do país uma rede de circulação de música independente capaz de dar vazão à produção artística e de agregar valores a todos os parceiros desta rede. O coletivo Serra Elétrica está inserido no Circuito Fora do Eixo, uma rede formada por produtores culturais e artistas espalhados por todo o país. A rede visa estimular a circulação de bandas, o intercâmbio de tecnologia de produção e o escoamento de produtos culturais nesta rota, hoje com muitos pontos em todo o Brasil e em mais 15 países. Com a realização deste evento, consolidamos cada vez mais a região serrana do estado do Rio de Janeiro como ponto importante de circulação dentro de uma rede nacional de circulação de música independente, fomentando a troca de experiências e intercâmbio cultural, bem como trazendo circulação de recursos artísticos, técnicos e financeiros.
O Festival Fora do Eixo de Nova Friburgo contará com duas bandas locais: o conjunto chamado O Vazio, banda tida como referência na cena de rock and roll independente em Nova Friburgo e região, bem como a banda iniciante Hell OH. Além disso, teremos duas bandas convidadas: a grande promessa do rock carioca, chamada Folks, e a já consagrada internacionalmente Autoramas (ambas da cidade do Rio de Janeiro), uma forma de dar novas atrações ao público e criar o intercâmbio dos artistas da região com os de outras localidades.
A entrada custa R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
A classificação etária é de 18 anos. 
Menores somente acompanhados pelo responsável.
Mais informações no site do festival (http://festival.foradoeixo.org.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário